6 de outubro de 2007

PC vs. Consolas

Para quem está a pensar comprar uma consola next-gen ou de nova geração o meu conselho é o seguinte: poupem o dinheiro e comprem um PC novo ou melhorem o vosso. Qualquer computador com o Vista é mais avançado tecnologicamente (no que diz respeito a potencial para suportar jogos melhores graficamente) do que uma PS3 ou uma 360. As consolas desta nova geração já nasceram mortas ao não suportarem o DX10. Como todas as suas antecessoras é apenas uma questão de tempo até serem consideradas obsoletas e suplantadas por qualquer PC de gama média/alta. No caso da PS3 (é certo que, segundo dizem, ainda tem muito potencial por revelar) e da Xbox o seu fim pode estar mais perto do que esperado.

Bernd Diemer, da Crytek (equipa que está a desenvolver Crysis), durante a GC07 (Games Convention 2007) declarou algo como:

“… as consolas de nova geração como a Xbox 360 e a PlayStation 3 não oferecem o poder suficiente para garantir a qualidade de jogo que a Crytek exige para Crysis. O jogo basicamente necessita do DirectX 10 e isso é algo que apenas o
Vista vai suportar…”

Fonte: PTGamers

1 comentário:

Anónimo disse...

A PS3 e XBox 360 aparentam ser uma coisa boa, mas o que dizes tem razão, jogos como o Crysis não resultam numa PS3 nem numa XBox 360, por isso mais vale continuar com o pc que é mais barato e resulta melhor.