10 de abril de 2009

2009

Já lá vai algum tempo...Tenho a dizer que vida de estudante não é fácil, de entre noitadas, saídas, cafézinhos, convívios, dormidas, conversas, aulas, descanso, Seia, estudo ocasional e férias não é fácil arranjar espaço na agenda para muito mais, e este blog acaba por ficar de fora.

E nesta altura seria de todo impossível tentar recuperar. Tentar colocar neste cantinho internáutico tudo aquilo que eu gostaria de ter colocado, não por falta de espaço, mas por falta da outra dimensão desta nossa existência. Demorar-me-ia tanto a traduzir tudo em palavras que meus dias acabariam e nem a meio do tratado eu chegara.

No entanto não me abstive totalmente de escrever, e ainda redigi umas quantas folhas desse tratado. Algures perdidos no portátil estão alguns desses gatafunhos que escrevi ao longo desta ausência, eram opiniões, vivências, histórias, mas acima de tudo, meios de catarse. A ideia inicial era publica-los, talvez um dia o faça, mas quando acabei verifiquei que ficaram muito pessoais (pode ser que num futuro longínquo alguém esbarre neles e perca cinco minutos da sua vida a passar-lhes os olhos em cima, até descobrir que não têm qualquer utilidade e voltar à sua rotina diária nada enriquecida graças aos mesmos).

E, de entre todas as palavras que digitei penso ter chegado a várias conclusões:
1 - A vida é demasiado curta para não se acordar todos os dias com um sorriso e vontade de a viver.
2 - Devo agradecer todos os dias a vida que tenho.
3 - Aproveitar as coisas boas de cada dia, porque amanha todas acabam.
4 - As escolhas são o mais importante.
5 - Há segundas oportunidades, mas a segunda nunca é igual à primeira.

Ao reler estas palavras recordo-me que por várias ocasiões já tinha lido algo parecido, ah! lembrei-me agora da sexta:
6 - A bater com a cabeça na parede é que se aprende.

Sei que depois de lerem estas palavras o vosso amanhã será exactamente igual, porque no passado eu também já as li e fiquei na mesma, a única utilidade delas é afirmar que eu já me apercebi disto, e mais tarde ou mais cedo toda a gente se apercebe.

Para amanhã só desejo a mim aos meus, e porque não a vocês também, podermos todos acordar. E que esse acordar seja com um sorriso nos lábios, e que os olhos se abram apenas para contemplar as maravilhas que Deus criou...(tal como esta música XD)





Silence 4 - To Give

You're asking again I told you before (Estás a perguntar outra vez eu já te disse)
The beautiful smile hides the troubled soul (O lindo sorriso esconde a alma problemática)
Sad faces influence so easily (Caras tristes influenciam tão facilmente)
I already have enough of that inside of me (Já tenho o suficiente disso dentro de mim)

So funny (Tão engraçado)

You're still around after all these years (Continuas por aqui depois de todos estes anos)
Ran away so many times, always ended up here (Fugi tantas vezes, acabei sempre aqui)
Could not ask for a thing from you (Não podia pedir por uma coisa de ti)
All you gave me I afforded to loose (Tudo o que me deste dei-me ao luxo de perder)

You see... (Vês...)

It's all too sad for me... (É tudo tão triste para mim)
It's too hard for me... to believe (É muito difícil para mim, acreditar)

It's too painful for me (É muito doloroso para mim)
It's so hard for me... to give (É tão difícil para mim, dar)

Too scared to jump, too dumb to fly (Amedrontado de mais para saltar, muito burro para voar)
What side is stronger on this double-faced mind? (Qual lado é mais forte nesta mente de duas faces?)
I make lies all day to keep the pain away, away, away (Faço mentiras todo o dia para mantêr a dor longe, longe, longe)
God knows my sins are already too big to pay (Deus sabe que os meus pecados já são demasiado grandes para pagar)

Even the tears I forget the taste (Até do sabor das lágrimas me esqueci)
Maybe I should try to lick them off your face (Talvez devesse tentar lambe-las da tua cara)
And though I do try the best that I can (E ainda assim eu tento dar o melhor que posso)
You had to be me to understand (Terias que ser eu para entenderes)

That... (Isso...)

It's all too sad for me... (É tudo tão triste para mim)
It's too hard for me... to believe (É muito difícil para mim, acreditar)

It's too painful for me (É muito doloroso para mim)
It's so hard for me... to give (É tão difícil para mim, dar)

Smile On (Sorri)
Hang On (Aguenta-te)

Sem comentários: