28 de julho de 2009

Cristiano Reinaldo

Quando se fala em melhor jogador do mundo, imediatamente associa-se-lhe um nome, mesmo havendo inúmeros desportos, com inúmeros jogadores de elevadíssima qualidade, é opinião unânime de qualquer europeu minimamente consciente que o melhor jogador do mundo é o tão falado madeirense, Cristiano Ronaldo. Gostava de o ver a jogar ténis contra o Frederico Gil para ver se de facto era o melhor jogador do mundo...

De facto, nos últimos tempos, o melhor futebolista do mundo tem sido a "mina de ouro" da comunicação social portuguesa. Telejornal já não é telejornal sem se pronunciar o seu nome que a toda a hora martela a cabeça dos portugueses. Surpreendentemente, e aliás, nunca pensei dizer isto, mas concordo, acho muito bem! Estão a fazer um bom trabalho e passo a explicar porquê.

Um ser humano, com pouco mais do que a minha idade, movimentar mais dinheiro do que muitos bancos, ou até alguns países, representa um autêntico atentado a qualquer réstia de sentido de decência, justiça e bom-senso da humanidade. É uma pura e simples vergonha e uma ofensa a toda e qualquer pessoa que trabalha e/ou viva com dificuldades. É, ao lado do holocausto nazi, o exemplo perfeito da decadência que a mente humana pode atingir. É uma atrocidade tal que não tenho mais palavras para descrevê-la.

Toda e qualquer pessoa que habite neste planeta e que veja com bons olhos o nosso bem amado "crack" lusitano não apresenta qualquer espécie de moral para criticar o que quer que seja. Não pode criticar a falta de avanço na medicina na descoberta de curas para várias doenças, de entre elas o cancro e a SIDA por exemplo. Não podem criticar a evolução lenta das energias alternativas que nos poderiam proporcionar uma solução para o aquecimento global, e como tal não podem criticar o "espectacular" clima que estamos a ter neste verão. Não podem criticar o fosso económico entre ricos e pobres, que força muitos dos últimos a enveredar por uma vida de delinquência para não passar fome.

Isto porque todo o dinheiro que um puto inconsciente recebe apenas por saber dar uns toques na bola, e por trabalhar 90 minutos por semana, podia ser empregue nas áreas que já referi e em muitas outras, o que nos proporcionaria um amanhã melhor a todos. No entanto isto é mais uma prova de que a raça humana consegue atingir um ponto de podridão extrema, no qual prefere alimentar o seu prazer instantâneo a prolongar e melhorar a sua existência. Parece que é nesse sentido que estamos a evoluir.

Por isso acho muito bem que a comunicação social esteja sempre a falar dele, pode ser que assim cada um de nós abra os olhos, olhe para as coisas com olhos de ver, e reflicta um pouco. Somos nós que permitimos que isto aconteça, nós que o alimentamos e continuamos. Temos que agir contra isto.

Para desviar um pouco este registo pesado, deixo-vos aqui um pequeno jogo para se distraírem um pouco. Toda a gente conhece, é o jogo das diferenças, consiste em encontrar sete diferenças entre a imagem da esquerda e a da direita, fiz uma compilação de algumas imagens, espero que consigam encontrar as diferenças.



Para terminar, lembro-me de ter visto uma entrevista com Cristiano Ronaldo na qual ele afirmava que não sabia quanto dinheiro tinha, e tinha até medo de saber. Fiquem com uma pequena ideia da quantidade de dinheiro que estive para aqui a falar, é que com ordenados destes é fácil para qualquer um perder-lhe as contas (especialmente quando só se tem a quarta classe):

"...o madeirense vai passar a receber 42 cêntimos por segundo, 25 euros por minuto, 1.504 euros por hora, 36.111 euros por dia e 1.083 milhões de euros por mês. (...) alguém que receba mensalmente mil euros - com subsídio de Natal e de férias perfaz 14 mil euros ano - teria de trabalhar quase 78 anos (seguidos) para receber aquilo que Cristiano Ronaldo vai passar a receber... por mês. Isto é, duas vidas de trabalho. Mas se quisermos ir mais longe, isto é, fazer contas pelo ordenado mínimo em Portugal - 450 euros mês -, para receber aquilo que o madeirense vai auferir por mês teria de trabalhar... quase 194 anos seguidos."

in
http://www.netmadeira.com/ (vale a pena ler o resto do post)

2 comentários:

Anónimo disse...

Ouve. tu com as declrações que fazes neste post mostras a tua ignorancia, diria mesmo burrice.
Sabes, um desportista não trabalho 90 minutos por semana. Um clube é uma empresa, isto é exactamente a mesma coisa que dizeres que o Bill Gates é a pior coisa do mundo porque tem uma empresa informática onde faz dinheiro a dar com um pau. Um clube pode investir dinheiro que quiser onde quiser como quiser, desta vez decidiram investir no Cristiano, tal como investiram no Káká, Benzema, etc...
O desporto é uma forma de rendimento como outra qualquer, se não aceitas isso és uma pessoa que não sabe ver a realidade da soicedade onde está inserido. O desporto movimenta multidões. Se calhar se as pessoas não gostassem do Cristiano e do Real Madrid este não faria dinheiro, só faz dinheiro porque o desporto está nas veias de cada um.
Se queres criticar o Cristiano, terás de criticar toda a lista de pessoas mais ricas do mundo. Ah não é que os outros trabalham com computadores, grandes negocios, bola de valores, esses de certeza que têm que trabalhar muito, agora um desportista, txi nao faz nada !
Quanto a esta tua teoria pode se dizer que é: Uma teoria de chacha, para não dizer pior!

JotaP disse...

Caro(a) anónimo(a), ao não te identificares só demonstras a tua cobardia, diria mesmo falta de honra.

1º - Começas por dizer que um desportista não trabalha 90 minutos por semana. Eu nunca disse isso, disse sim que um futebolista trabalha 90 minutos por semana (e na verdade até concordo contigo, não trabalha 90 minutos, trabalha 0, porque para mim jogar futebol não é trabalho é lazer...). E mesmo contando com treinos e afins ainda trabalham menos por semana do que um funcionário público.

2º - Nunca aqui falei em clubes nem nos seus lucros ou de outras empresas privadas. Falei sim no caso particular de uma pessoa com a 4ª classe que ganha mais que o presidente dos Estado Unidos da America, e mostrei a minha discórdia quanto a isso. Mas já dá para ver que tu concordas com isso (devias ter sido daquelas pessoas que não encontrou nenhuma diferença na imagem).

3º - O Bill Gates não é uma coisa.

4º - O que eu disse não é o mesmo que dizer que a Microsoft é a pior coisa do mundo porque faz dinheiro a "dar com um pau". Pois se o Bill Gates e a Microsoft têm o império que têm foi porque precisaram de trabalhar muito para o alcançar, e não foi "trabalho" de uma única pessoa com a escolaridade mínima. Foi trabalho a sério, trabalho intelectual de inúmeras mentes graduadas e pós-graduadas. E como é publicamente conhecido, quando morrer, 99% da fortuna de Bill Gates vai ser doada a uma instituição de investigação do cancro. É totalmente diferente.

5º - É porque sei ver a sociedade onde estou inserido e porque tenho espírito crítico (ao contrário de ti que aceita as coisas sem as questionar - lamento desiludir-te mas nunca serei assim) que grande parte das minhas teorias criticam a sociedade actual. A sociedade onde estou inserido que premeia os burros, os corruptos e os aproveitadores, e que negligencia quem realmente trabalha, quem é bom e quem quer fazer deste país e deste mundo um mundo melhor. E é para tentar alertar para isso que escrevo aquilo que escrevo.

6º - Se fosse a política a movimentar multidões, em vez do desporto, o quinto ponto já não existiria!

7º - O desporto talvez esteja nas veias de qualquer um, agora o futebol está na dos fanáticos, tal como o Alá está na mente dos bombistas suicidas.

8º - Não percebeste que a teoria não é contra as pessoas mais ricas do mundo, é contra aquelas que ganham milhões de euros por mês sem nada terem feito por isso (acho que a próxima vai ser para o Marck Zuckerberg...), sem terem a noção do que é o dinheiro e as dificuldades que muitos passam para o ganhar. É contra as pessoas que o esbanjam inutilmente ignorando por completo que há outros seres humanos como eles que nunca na vida vão saber o que é comer uma refeição em condições.

9º - Podes crer que quem tem grandes ou pequenos negócios para gerir, quem trabalha na informática e mesmo quem varre ruas trabalham muito, mas muito mais que o Cristiano Ronaldo (desde que a tua definição de trabalho não seja jogar à bola). Até quem trabalha na "bola de valores" (seja lá o que isso for - acho que querias dizer correctores de bolsa) trabalha mais que ele vê lá!

Termino dizendo que o teu comentário pode dizer-se que é: um comentário de merda, para não dizer pior. É a opinião do típico português que ao fim-de-semana só quer saber "da bola" (o IVA até podia aumentar para 50% - quero lá saber come-se salada - e a gasolina subir um euro - anda-se a pé! - agora se o glorioso perde é que levanta-se já aqui um "pé-demónio" que até dou porrada na mulher!). Mas que moral tens tu para dizeres que é uma teoria de "chacha" se nem sequer um comentário em condições és capaz de escrever?

PS: Não se coíbam de comentar, todos os comentários a favor ou contra são úteis e eu gosto de ler e responder. Só não contam os destrutivos (como a última frase do(a) senhor(a) anónimo(a)).