28 de julho de 2009

Cristiano Reinaldo

Quando se fala em melhor jogador do mundo, imediatamente associa-se-lhe um nome, mesmo havendo inúmeros desportos, com inúmeros jogadores de elevadíssima qualidade, é opinião unânime de qualquer europeu minimamente consciente que o melhor jogador do mundo é o tão falado madeirense, Cristiano Ronaldo. Gostava de o ver a jogar ténis contra o Frederico Gil para ver se de facto era o melhor jogador do mundo...

De facto, nos últimos tempos, o melhor futebolista do mundo tem sido a "mina de ouro" da comunicação social portuguesa. Telejornal já não é telejornal sem se pronunciar o seu nome que a toda a hora martela a cabeça dos portugueses. Surpreendentemente, e aliás, nunca pensei dizer isto, mas concordo, acho muito bem! Estão a fazer um bom trabalho e passo a explicar porquê.

Um ser humano, com pouco mais do que a minha idade, movimentar mais dinheiro do que muitos bancos, ou até alguns países, representa um autêntico atentado a qualquer réstia de sentido de decência, justiça e bom-senso da humanidade. É uma pura e simples vergonha e uma ofensa a toda e qualquer pessoa que trabalha e/ou viva com dificuldades. É, ao lado do holocausto nazi, o exemplo perfeito da decadência que a mente humana pode atingir. É uma atrocidade tal que não tenho mais palavras para descrevê-la.

Toda e qualquer pessoa que habite neste planeta e que veja com bons olhos o nosso bem amado "crack" lusitano não apresenta qualquer espécie de moral para criticar o que quer que seja. Não pode criticar a falta de avanço na medicina na descoberta de curas para várias doenças, de entre elas o cancro e a SIDA por exemplo. Não podem criticar a evolução lenta das energias alternativas que nos poderiam proporcionar uma solução para o aquecimento global, e como tal não podem criticar o "espectacular" clima que estamos a ter neste verão. Não podem criticar o fosso económico entre ricos e pobres, que força muitos dos últimos a enveredar por uma vida de delinquência para não passar fome.

Isto porque todo o dinheiro que um puto inconsciente recebe apenas por saber dar uns toques na bola, e por trabalhar 90 minutos por semana, podia ser empregue nas áreas que já referi e em muitas outras, o que nos proporcionaria um amanhã melhor a todos. No entanto isto é mais uma prova de que a raça humana consegue atingir um ponto de podridão extrema, no qual prefere alimentar o seu prazer instantâneo a prolongar e melhorar a sua existência. Parece que é nesse sentido que estamos a evoluir.

Por isso acho muito bem que a comunicação social esteja sempre a falar dele, pode ser que assim cada um de nós abra os olhos, olhe para as coisas com olhos de ver, e reflicta um pouco. Somos nós que permitimos que isto aconteça, nós que o alimentamos e continuamos. Temos que agir contra isto.

Para desviar um pouco este registo pesado, deixo-vos aqui um pequeno jogo para se distraírem um pouco. Toda a gente conhece, é o jogo das diferenças, consiste em encontrar sete diferenças entre a imagem da esquerda e a da direita, fiz uma compilação de algumas imagens, espero que consigam encontrar as diferenças.



Para terminar, lembro-me de ter visto uma entrevista com Cristiano Ronaldo na qual ele afirmava que não sabia quanto dinheiro tinha, e tinha até medo de saber. Fiquem com uma pequena ideia da quantidade de dinheiro que estive para aqui a falar, é que com ordenados destes é fácil para qualquer um perder-lhe as contas (especialmente quando só se tem a quarta classe):

"...o madeirense vai passar a receber 42 cêntimos por segundo, 25 euros por minuto, 1.504 euros por hora, 36.111 euros por dia e 1.083 milhões de euros por mês. (...) alguém que receba mensalmente mil euros - com subsídio de Natal e de férias perfaz 14 mil euros ano - teria de trabalhar quase 78 anos (seguidos) para receber aquilo que Cristiano Ronaldo vai passar a receber... por mês. Isto é, duas vidas de trabalho. Mas se quisermos ir mais longe, isto é, fazer contas pelo ordenado mínimo em Portugal - 450 euros mês -, para receber aquilo que o madeirense vai auferir por mês teria de trabalhar... quase 194 anos seguidos."

in
http://www.netmadeira.com/ (vale a pena ler o resto do post)